quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Explore as Nuvens

Música é algo incrível. Claro que existem aquelas de gosto e qualidade um tanto quanto duvidosos, mas na maioria, são ótimas. Sentimentos, vontades, desejos, segredos e sonhos que deixamos lá no fundo guardado e não revelamos, ou falamos, muitas vezes são expressados através de letras de músicas. É como se o compositor entrasse em nossa mente e retirasse de lá esses pensamentos e os musicasse. Citarei apenas dois exemplos para ilustrar esse texto, e os dois são do mesmo compositor: Humberto Gessinger



 "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão. Sem querer, eles me deram as chaves que abrem essa prisão." - Terra de Gigantes

"Quero explodir as grades e voar. Eu não tenho pra onde ir, mas não quero voltar". - Novos Horizontes

Você se lembra de quando descobriu que as nuvens não eram de algodão? 
Eu não me lembro. 

Mas eu sempre tive a curiosidade de saber o que havia além do portão e atrás do muro.

O que será que existe virando a esquina ou após atravessar a montanha? 
Não sei. Não cheguei tão longe assim. Mas o sentimento estava lá, só não havia meios para descobrir. Por esse motivo, as viagens eram feitas através de telas de tevê ou folhas de revistas em quadrinhos. 

Com o passar o tempo acabamos por descobrir do que são feitas as nuvens e ficamos abismados com o fato da lua não ser feita de queijo. Mas, por conjecturas da vida, todo esse ímpeto de descoberta adormece (até morre) já que você tem coisas mais importantes para fazer. 

Mais tarde esse ímpeto acorda ou ressuscita, e vem aquela certeza que o mundo vai muito além do seu escritório, quarto, casa, bairro, cidade, país, portão... sua mente!
Aquelas grades começam a apertar seu peito e você quer explodi-las e voar. Até que consegue. Mas... e agora? Para onde ir? Não há ideia, muito menos plano de voo, programação ou cronograma. Nada. Então aquela dura realidade lhe dá um tapa na cara com luva de pelica (pois vida é dura, pero no mucho), e tudo volta a ser como era antes. 

Nem só de ímpeto vive o homem, mas de coragem e dinheiro também.  Por isso, se você ainda é jovem (meu caro), e já sabe muito bem do que as nuvens são feitas, não espere as grades. Viaje, conheça, converse, faça. O mundo é um lugar imenso para que você fique apenas preso à essas cinco ou sete polegadas.

2 comentários: