quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Desespero da Luz Vermelha

Ao virar a chave no contato noto o ponteiro do mostrador de combustível quase entrando na área vermelha.

Fiz meus cálculos mentais e concluí que após ir até ali e ali eu passaria traquilamente no posto de combustíveis para abastecer.

E lá fui eu.

Primeiro local, sem maiores problemas. Saindo do segundo local a luz vermelha de aviso da reserva acende.

"Como assim? Mas já?"

E agora? Será vai dar tempo? Claro que vai.... Meus cálculos...

Segui em direção ao posto. Caminho habitual. De repente: trânsito. Tudo parado.

Pensa... pensa... pensa.... Não posso ficar lá parado, o combustível vai embora.

Outro caminho. é isso! Mas se acabar? Se eu ficar na mão? Não vai. Margem de erro.. Sempre funciona.

Mudei o itinerário. Um caminhão na frente. Não dava para ultrapassar... Caramba!

A luz no painel cada vez mais forte. O ponteiro cada vez mais embaixo. Caramba!

Caminhão foi pra um lado, eu para outro. Semáforo fechou. Não! Só mais uns segundos....

Espera... Espera... Vai..

Pisa fundo... ou não... Pode gastar.... Vai logo...

Putz... uma pessoa na frente... a uns 20km/h na via de 70km/h.. não pode ser....

Consegui passar... Acelera... Radar.. calma... calma.. Passou... Ufa... Vai..

Tá chegando... Ônibus... Agora? Vai parar ai? Ah não..

A luz do painel já ofusca meus olhos... falta pouco.. não vai dar...

Vai sim, tá chegando...

Para! A mulher quer atravessar... Agora? Caramba! Pronto.. vai!

João Kléber aparece!! Para! Para! Para! O que tem na caixa???

Ah, não.. você não... Não quero saber....  Segue.. tá chegando...

Tá perto.. vou conseguir...

Três quarteirões....

Dois quarteirões....

Apenas um...

Vira a esquina... Pronto!!!

Cheguei!!! Consegui!!! A felicidade estampa meu rosto...

Na minha mente toca "We Are The Champions"

O frentista se aproxima.... Meus olhos brilham....

Tiro a chave do contato, feliz.

"Quanto vai chefe?"

"Dez reais! Por favor!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário