quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Restaurante não permite criança? É o cúmulo!

Apresentadora é ‘apedrejada’ por defender restaurante sem criança




Raiza Costa

Claro que esse "apedrejamento" é virtual, é feito por meio de palavras e ofensas por pessoas que não tem capacidade de argumentar e estão soltas nas redes sociais. 

Eu vi sobre essa "polêmica" hoje cedo, no telejornal", e concordo com a Raiza Costa, não vejo problema algum. Praticamente 95% dos restaurantes ou lanchonetes que frequento tem que ter "Espaço Kids". Eu, como pai (e já fui criança também, né?), entendo que pode ser muito chato para uma criança ter que ficar lá sentado, quieto, esperando a comida, sem ter o que fazer, ouvindo papo de adulto. Claro que há crianças que são quietas, mais tímidas, e ficam tranquilamente na mesa com os pais. Mas por dentro ela está se mordendo de raiva. Sim, eu sei. Isso é chato pra cacete. Você também já foi criança e sabe disso.


Espaço Kids. Paraíso para as crianças e para os pais


Mas eu tenho pavor de crianças que ficam correndo pelo restaurante, mexendo nas coisas, empurrando cadeiras, atrapalhando os garçons (com várias coisas nas mãos) precisam desviar das pequenas criaturas. E minha filha sabe muito bem disso. Ela tem ciência de o quanto eu detesto tudo isso. E eu explico muito bem para ela os motivos. Se eu não suporto isso com a minha filha, qual motivo teria que suportar de outras crianças? Eu chamo atenção, brigo quando necessário, mas há crianças que não possuem limites. Já ouve caso de criança vir à minha mesa e pegar da minha comida, e nós (sorridentes) temos que ser "educados" com filhos dos outros. É. infelizmente. Uma outra vez, vi um menino brincando com uma massa de pizza e ficava jogando para cima, e pra longe. Comentei: "Vai dar merda!". A mãe nada fazia. Até que o menino lançou a massa para longe, acertou uma mesa, derrubou a garrafa e quebrou. "Eu disse que ia dar merda!".

Quando eu saio para algum lugar com "Espaço Kids" eu fico mais tranquilo, consigo aproveitar o momento, sem me estressar ou ter que ir embora antes da hora (já tive que fazer isso). Na Europa, esse tipo de restaurante é muito comum, restaurantes não permitirem a entrada de crianças, e isso não é nenhuma monstruosidade. Às vezes queremos sair e aproveitar a noite, o jantar, conversar, beber tranquilamente, sem ficar olhando à cada segundo para saber onde seu filho(a) está, se ninguém está mexendo com ele, se não tem nenhum pedófilo filho da puta olhando sua filha atravessado (sim, sou paranoico). Recentemente vimos casos de crianças que quase foram levadas de seus pais em plena luz do dia em um ambiente cheio de gente. Mas isso é outro assunto.

O problema aqui é que o brasileiro quer ser "moderno", "pra frente", "aproveitar a tendência", mas não passa de um ignorante, xucro. Tudo ele acha que é para prejudicá-lo, ou prejudicar seu grupo, rua religião, raça ou o que seja. Ele não tem a capacidade de pegar determinado assunto e analisar os prós e os contras. É sempre contra, independente do que seja, contra tudo e todos! E depois ainda reclama que estamos em uma país subdesenvolvido. "Por que será, não?". Uma pena que a Raiza teve que apagar seu comentário das redes sociais.

O resultado dessa conta é simples. Se o restaurante não permite criança, não vá com seus filhos. Vá á outro que tenha Espaço Kids ou área para os pequenos. Assim como há restaurantes na Europa e outros países fora que não permitem crianças, há restaurantes que já recebem os clientes com giz de cera e desenhos para pintar na mesa, bichos de pelúcia e brinquedos. Há para todos os tipos. Não há motivo para "apedrejar" a moça, ou xingá-la, como alguns fizeram. Vamos usar essa massa que temos dentro do crânio para funcionar um pouco? Que tal?




Atualização:

Pelo que verifiquei o fato deu-se pois o local não era seguro para crianças, por estar num local alto e com janelas baixas. Até então, no local era realizados jantares para amigos das proprietárias uma vez ao mês, e outros eventos. Por esse motivo diziam não aceitar crianças. Mas os vorazes internautas que buscam incessantemente uma treta não se atentaram a esse detalhe enviando até ameaças às proprietárias. Como sempre, a internet nos mostra que algumas pessoas ainda não estão prontas para ela. Mas ainda assim a ideia permanece, o fato de um restaurante não aceitar crianças não é motivo para revolta ou ameaças. Hotéis fazem isso e nunca vi ninguém se rebelar quanto a isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário