terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Não sei ao certo se é pura ignorância ou apenas o fato de instaurar o medo em algumas pessoas, mas ultimamente tenho visto muitos "Arautos do Apocalipse" por aqui.

Já não basta todo pavor que o Estado Islâmico trás, mas algumas pessoas tendem a passar informação que estão sendo perseguidas. Alguns veículos de comunicação colocaram em letras garrafais: "Estado Islâmico decapita 21 egípcios cristãos". E as pessoas pegam essa informação e repassam. Eu já tinha visto em outros lugares matérias e vídeos falando que os cristãos estão sendo perseguidos pelo EI. Como saber que todos eles eram realmente cristãos, alguém sabe? Alguém tem essa certeza?

O Estado Islâmico tem sim uma certa raiva dos cristãos (e tem seus motivos), não sei se todos lembram das aulas de história, eu acredito que não. Pois bem, o EI persegue todos que são contra a charia (lei Islâmica), pode ser cristão, protestante, umbandista, ateu, qualquer um que eles julguem que não são dignos e merecem morrer.

Sabe, eu realmente me incomodo com isso. Passam uma impressão de 'importância" que são perseguidos por isso, e que as outras pessoas não tem toda essa "importância". Mas eu ainda fico com a opção de ignorância. Sabemos que as pessoas tendem a absorver tudo que ouvem e veem por ai, ainda mais nos principais canais de notícias e não tem o hábito de pesquisar ou procurar saber maiores detalhes.

Todos nós somos vítimas em potencial, independente de credo, cor, raça ou qualquer outra coisa. De nada passar esse tipo de informação, acredito que não ajudará em nada. E não ajuda também esperar um solução que caia dos céu, ou que venha do céu. As soluções estão por ai, muitos sabem mas não querem assumir. Os registros históricos estão ai, mostram um passado não muito antigo onde situações parecidas ocorreram. Será que querem repetir os mesmos erros ou escrever uma nova história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário