segunda-feira, 17 de julho de 2017

Invente uma verdade

Com certeza em algum momento você recusou um convite qualquer e a pessoa achou que você estava dando alguma desculpa. Mesmo você falando a verdade. Ou, ela pode achar que você cria desculpas ou usa situações como muletas para evitar outras coisas.

Mas a verdade é que a pessoa não está na mesma situação que você, então não tem como entender ou saber, e por isso ela não se importa, não quer se importar. É mais fácil criar teorias ou achismos.

Como proceder?

Invente uma desculpa, então.

Se você diz a verdade e acham que você está usando de "desculpinhas", invente uma. Mas invente uma boa. E lembre-se de não esquecer do que foi dito, senão tudo cai por terra.

Ninguém liga mesmo, se você diz a verdade vão achar que é desculpa, então dê desculpa, vai que achem que é verdade. Não é?

Diga algo como seu cachorro criou oito patas, ou o Sílvio Santos te convidou para um café. Não precisa falar a verdade, não. As pessoas não se importam, não ligam se você está falando a verdade mesmo, então invente.

Mas lembre-se de ser algo legal, divertido, e mantenha. Seja firme até que você mesmo esteja convencido. Mas guarde a verdade para quem realmente se importa.

Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário