quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Conversa de Divã

Eu havia feito um post para comentar sobre a segunda edição de Ultimate Marvel, onde temos Miles Morales como Homem-Aranha e a volta de Peter Parker, já que ele foi dado como morto, (lembrando que esse é um universo Ultimate, ou seja, alternativo, mas de onde a maioria dos filmes da Marvel estão sendo baseados. Bom, o post era sobre isso, mas eu apaguei. Eu já tinha feito um sobre segunda edição do Espetacular Homem-Aranha, que está legal pois mostra o retorno de Peter após ter sua mente trocada com a do Dr. Otto Octavios, o Oquinho. 
Mas ao começar a fazer esse novo post, e coletar mais informações apareceu uma questão: Para quê? O YouTube está cheio de canais que falam de quadrinhos e livros, reviews e comentários, alguns sites com matérias legais sobre lançamentos e por ai vai. Qual a razão de eu fazer isso também se ninguém se importa? Ou melhor, algumas duas, três pessoas podem até ler. Mas a grande parte do meu "círculo social" não se interessa.
Existem vários canais, alguns sensacionais que eu não perco uma atualização e sigo as redes sociais e tudo mais. São ótimos para ficar bem informado e passar raiva também, já que muita coisa que é mostrada eu não vou comprar. Em alguns momentos me incomoda - ok, confesso, dá uma certa raiva- o fato desses canais (e tantos outros) receberem materiais diversos. Assim eles passam suas opiniões e fica muito mais fácil para escolhermos. Mas é triste saber que não há dinheiro suficiente para tudo de interessante que aparece. 
Mas, voltando ao meu questionamento. Qual o motivo de eu escrever sobre isso onde já há uma gama enorme de outros canais falando a mesma coisa? Não tem muito tempo eu tive a certeza que gosto de escrever, mesmo não sabendo muito, eu tento. E, para mim, é a melhor maneira de passar uma impressão ou opinião, já que vídeo ou áudio está fora de cogitação. Mas estamos na era dos 140 caracteres, na era do MP3, vídeos e podcasts. É tudo muito rápido e fácil. Quem hoje quer ficar entrando em blogs, lendo textões no Facebook e matérias grandes? Estamos em uma geração que lê apenas a manchete da matéria, compartilha e comenta, nada mais. A matéria pode falar sobre a matança de Pandas na Floresta Amazônica, mas a manchete está: "A matança de Pandas aumenta a cada ano", a pessoa compartilha, prolifera uns palavrões e pronto. Ela não vai nem saber que a matéria é absurdamente ridícula. E aqueles que realmente estão querendo passar algo interessante, mesmo que seja de um nicho que parece estar um pouco saturado não consegue. 
Não sei se você consegue chegar ao ponto que cheguei. O certo seria podermos fazer coisas que nos dão prazer e se for possível tirar um sustento disso é melhor ainda. O fato de poder falar sobre coisas interessantes, querer que as pessoas comecem a pensar fora da caixa é algo fantástico. Claro que nem todos vão pensar como você ou como eu, não vai gostar das mesmas coisas que você gosta, ou eu. Mas pelo menos mostrar que há outros caminhos, que existem outras possibilidades, que não existe apenas o vermelho ou o verde é algo fantástico. Mas como fazê-lo? Como fazê-lo em uma sociedade que demonstra certa preguiça e desinteresse. São respostas que eu gostaria de ter, ou de encontrar. A cada dia que passa eu penso mais nessas coisa eu não consigo chegar a lugar algum, nem mesmo encontrar um caminho. É algo muito estranho, parece que eu est.... Trrrrrrrrimmmmmm!!!!!!!!!!!

- Seu tempo acabou. Nos vemos na próxima sessão?
- Claro. Sem dúvidas. Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário