sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Aleatório] - Ah.. Essa tal felicidade.

Existe uma frase muito edificante que diz: "Gente feliz não enche o saco.". Essa frase poderia ser um mandamento universal. Ser ensinado às crianças nas escolas e nas casas pelos pais. É uma frase tão simples, mas que ao mesmo tempo diz muito. Ou será que você não concorda?

Pegarei como exemplo o dia de hoje, 12 de Junho, Dia dos Namorados aqui no Brasil. Você pode dizer baixinho que é uma data comercial, criada apenas para se vender mais, como tantas outras aqui no país. Sim, eu concordo com você. Mas já está impregnada na sociedade, e essa data é um pouco melhor que Natal ou Páscoa. Mas pois bem, retornemos a frase supracitada. Se você possui alguma rede social percebeu como ela estava amorosa hoje. Eram fotos de casais, frases de amor, declarações de amor e por ai vai. E não foi bonito? Fale a verdade. Até o mais ogro dos ogros (tenho um amigo assim) se pegaria limpando um suor que escorreu de seus olhos. 



Isso tudo é felicidade. Entendeu agora a profundidade da frase? Hoje viu-se muito pouco sobre Boticário, Feliciano ou Malafaia, PT, Dilma ou Lula. As tragédias, em sua maioria, foram trocadas por mensagens fofas. E tudo ficou mais legal. 

Eu realmente gostaria de entender como existem pessoas que pregam a embate com o que há de diferente - ou como que ele ou ela não gosta, acho que esse é o sentido. Algumas pessoas simplesmente não querem que as outras sejam felizes. Pelo simples fato que essas pessoas felizes ficariam bem. Não encheriam o saco. Eles mesmo poderiam ser mais felizes, porque eu acho que não são, sério. Não é possível a pessoa ser feliz e azucrinar tanto a vida dos outros. Se incomodam com que a outra pessoas faz, ou com quem a outra pessoa está. Será que tão complicado assim entender? Complete a frase você, meu amigo leitor: Se a pessoa está feliz ela não..........? Pronto. É isso mesmo. 



Precisamos repassar essa frase, esse sentimento, esse mantra. Vão ser felizes, e deixem as outras pessoas felizes. Se a pessoa quer namorar o com homem, com mulher, como alien, o que você tem a ver com isso? Vá lá ser feliz também e deixe as pessoas em paz. São tantos problemas por ai e as pessoas se preocupam com quem fica como quem e como. Se a pessoa está com alguém do sexo oposto ou não e está feliz. Deixe-a feliz. Ela não vai encher o saco de ninguém, vai curtir a felicidade. E acredito que você deveria fazer o mesmo. Se a sua felicidade não é o amor, não é a paixão por outra pessoa. Procure algo que te deixa feliz e seja. Aproveite o clima do dia de hoje, toda essa energia amorosa que emana das pessoas. E não se preocupe se está só. No dia de finados ninguém sai por ai agarrado com morto. Vá ser feliz à sua maneira. 



Um comentário: