segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Séries do dia

 Alguns episódios acumulados por conta do feriado, mas ai vamos nós.... 


Constantine 1x05 - Danse Vaudou

Ele ainda não mudou o cartão de visitas



Ainda não senti aquele ‘tchan’ por essa série, o que eu sei sobre Constantine é apenas o que vi no filme estrelado por Keanu Reeves, e pelo que já apurei não é uma boa fonte de informação. 


Esse Constantine é baseado mais na HQ do que no filme, até mesmo a vestimenta e o tipo físico iguala ao personagem da HQ. O primeiro episódio havia vazado e acabei vendo bem antes do lançamento, quando foi lançado oficialmente assisti novamente. Não fiquei empolgado, achei legal, apenas. Depois disso algumas mudanças com personagens e parece que começa a tomar forma, mas não sei ainda se tem uma história, sair por ai atrás de ‘eventos paranormais’ pode acabar ficando chato demais.  Antes parecia que não tinha para onde ir. No caso desse episódio eu achei mais interessante, a história foi mais legal, e foi introduzido um novo personagem, Spectro.  Constantine não é aquele herói que todos esperam ou que conhecemos, ele parece ser meio egoísta e arrogante. Mas ele é realmente bom no que faz, e quando tem certeza de algo desafia quem quer que seja. Apesar de achar alguns truques dele bem forçados eu acabo achando legal. 





Resurrection 2x07 - Miracle

Desenrola carretel...



Estou acompanhando essa série de teimoso, só para saber como vai ser o final de tudo. E confesso que estou com medo de me arrepender. Assim como me arrependi com The Following que vi a primeira temporada e tinha tudo para ser sensacional mas se tornou muito idiota. No caso de Resurrection eu ainda não consegui pegar o esquema, o que realmente pode estar acontecendo, a razão do “governo” estar no meio, todas as ligações entre esses mortos e os vivos, pessoal querendo vingança e aparar algumas arestas soltas. Fica tudo meio confuso às vezes. Eu realmente espero que o final seja bom, e a explicação de tudo o mais plausível possível, mas acho difícil. 


Nesse episódio vemos a dúvida da escolha de Rachel, se quer ou não tomar a vacina para melhorar os sintomas da gripe que afeta os renascidos, ou afetava, já que Ray tem os mesmos sintomas e não é um renascido, isso deixou a todos um tanto quanto temerosos. Tom tenta convencer Rachel a tomar a vacina pensando em salvar seu filho, mas ninguém sabe como a vacina irá reagir em uma gestante. Marty resolve então abrir o jogo para Tom dizendo que a vacina funciona sim.  E a consequência é contar para Maggie. Ainda não entendi qual é a da matriarca dos Langston. Com certeza ela está envolvida de alguma maneira no incêndio da fábrica ,e saber como fazer para que os renascidos vão embora me deixou um tanto quanto intrigado, visto que isso já ocorrera no passado e ela estva envolvida. Acho a história um pouco confusa às vezes, e até em alguns momentos fico meio boiando. O jeito é esperar o que vai acontecer.






The Walking Dead 5x07 - Crossed

Rick chutando bundas, algumas mortas.... 



Acho que não tem o que falar sobre TWD. Acredito que os orfãos de Breaking Bad (eu me incluo nessa) estão lidando bem com essa falta, visto que TWD está ótima. O primeiro episódio dessa temporada fiquei um tanto quanto receioso com a continuação. O episódio foi muito bom, e fiquei pensando se continuariam com a mesma pegada. E tenho que dizer que sim. Para mim está ótimo. Pode não ter aquelas emoções das outras temporadas, explosões , tiros e mortes, mas a tensão está no ar e não deixa você desgrudar da tela. O episódio passa muito rápido. 


Em 5x07 ainda temos os fatos relacionados a confissão de Eugene, que eu particularmente fiquei com uma puta raiva. Eles não sabem bem o que fazer, e estão lá esperando ele acordar e tentando fazer Abraham cair na real. Enquanto isso na igreja, o pessoal do Rick resolve ir atrás de Carol e Beth, depois de terem capturado Noah e ele dizer onde elas estão.  O padre cagão para variar resolve fazer besteiria,  não sei porque não some logo, é um peso morto, nada mais. 


O plano de Rick é simples: sequestrar os guardas e entrar no hospital para tentar fazer acordo com a Dawn. Mas nem tudo é tão simples quanto parece, e parece que nesse tempo todo algumas pessoas não aprenderam a não confiar em todo mundo.

Teremos apenas mais um episódio esse ano, depois somente em Fevereiro, e se seguir o padrão vai ser um episódio daqueles que nos fará contar os dias até o dia 9 de Fevereiro.



Gotham 1x09 - Harvey Dent

Esse pequeno Bruce...



Gotham está muito bem. No começo parecia ser algo sensacional, mas ela não mostrou nada do que não haviam falado, mas nem por isso deixa de ser muito boa.

Nesse episódio tivemos a introdução de Harvey Dent, que ser á conhecido como Duas Caras. É estranho ver uma série como essa já que você sabe o que eles vão acabar se tornando, mas o instigante é saber como isso vai acontecer. Vemos  Jim tentando lutar contra o ‘sistema’ de Gotham, contra os corruptos e procurando ajudar o pequeno Bruce. Nessa de querer ajudar ele envia Selina Kyle (a Mulher Gato) para morar na mansão para portejê-la, já que ela é a única testemunha da morte dos pais de Bruce. À princípio Alfred não gosta, mas percebe que a garota até que faz bem para ele. Veremos até quando. Fish Mooney continua na sua missão de derrubar Don Falcone e o Pinguim cada dia mais vai montando sua teia e fazendo seus ‘aliados’. Com certeza ele é o melhor da série até o momento. Já tivemos a introdução de vários personagens e até agora não vi uma menção do Coringa, estou aguardando muito esse personagem. 


No caso de Harvey Dent me chamou atenção ele ser bem mais velho que Bruce, nas HQs e filmes eles parecem ter a mesma idade. Vamos ver como vão lidar com isso.  Nesse episódio não teve algo sensacional, Jim e Bullock tentando ajudar um preso que foi sequestrado foi o foco. Claro que gostei da resposta dele para o prefeito. E por causa dessa resposta, o prefeito teve a ‘brilhante’ ideia de mandar todos os criminosos para o asilo Arkham. Acho que agora o bicho vai pegar por lá. Teremos mais um episódio esse ano, depois somente em Janeiro para fechar a temporada. Parece que já foi renovada, então veremos Jim e Bruce em 2015.


E é isso ae...

Nenhum comentário:

Postar um comentário