quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Gotham 1x10 - LoveCraft

Antes de mais nada, e como sempre, se você ainda não assistiu esse episódio nesse texto terá alguns spoilers, então é melhor você assistir e depois volta aqui para comentar. Ok?



É meus caros, até que enfim vimos um episódio que saiu um pouco das conspirações do Pinguim e mostrou um pouco mais do Bruce e seu relacionamento com a Selina. 

Bruce ainda continua com aquele ímpeto de treinar, de melhorar suas habilidades, mesmo sem saber a razão direito. Mas parece que o senso de justiça fica ecoando em sua mente. 
Selina estava passando um tempo na mansão Wayne, mas subitamente aparecem uns assassinos contratados para dar cabo da pequena Gata. São dois homens e uma mulher, e essa se faz passar por acidentada para entrar na mansão, mas o esperto do Alfred (depois que deixou a mulher entrar) percebe do que se trata, a atrasa e manda as crianças correrem. Eles escapam pela floresta e a Selina acaba levando Bruce para Gotham, no submundo de Gotham, se é que a cidade toda já não é um submundo. 

Até que formam uma dupla bacana


Queria abrir um parêntese para as habilidades do Alfred, o mordomo. Ele manja mesmo dos paranauês. No outro episódio vimos ele ensinando boxe ao pequeno Bruce, já o vimos manejar uma espada e além disso sabe atirar muito bem. Tomara que tenha um episódio somente dele, seria legal mostrar como ele aprendeu tudo isso. 

Tudo leva a crer que LoveCraft está envolvido nisso, e Jim vai atrás dele. Mas lá chegando ele descobre que LoveCraft de nada sabia e os assassinos aparecem novamente e agora matam LoveCraft, com a arma do Jim. Mesmo com o acordo feito com Harvey Dent para não citar nomes, alguém ficou sabendo da Selina e Jim acaba interrogando Harvey para saber para quem ele espalhou.

Alfred e Bullock vão atrás das crianças, e perguntando daqui e dali chegam a Fish Mooney que com seus contatos descobre onde as crianças estão. Mooney que precisa ficar esperta, já que Don Falcone começa a desconfiar de algo, depois do roubo do arsenal. Pinguim que é como um agente duplo deixa Falcone com uma pulga atrás da orelha sobre um espião do seu lado. Em um jantar, Falcone atira em um de seus capangas demonstrando saber que algo acontece e não vê a hora de pegar aquele que o trai. Todos jantam com um corpo debruçado sobre o prato. 

Melhor arregalar os olhos mesmo, Mooney


Selina leva Bruce a um local subterrâneo, como um mercado de pulgas onde ela vende os produtos de seus furtos. Selina reencontra a pequena Ivy, uma menina um tanto quanto assustadora, que fugiu dos seus pais adotivos. Algo me diz que teremos ai a Ivy Poison? Será? 
Selina tenta vender uns itens para seu receptador, itens pertencentes a Bruce, que não fica nem um pouco com medo do receptador ao ver que ele queria pagar uma ninharia pelos pertences. Mas essa insolência acaba fazendo com que eles fiquem presos em uma sala, já que os assassinos estão atrás dela. 

Menina meio esquisita

Alfred e Bullock chegam ao mercado e são recebidos por tiros, logo após Jim chega. Bruce e Selina escapam de onde estavam presos. E na troca de tiros um dos assassinos acaba preso, mas a chefe foge, não antes pegar Bruce e interrogar onde a Gata está. Bruce sem saber ao certo diz que ela fugiu. A assassina então poupa a vida do pequeno Bruce, mas antes de sair solta uma frase de efeito. 
Alfred e Bruce se reencontram e todos ficam felizes. 

Jim, que mandou o prefeito ir à um lugar não muito agradável, acaba sendo transferido para o Asilo Arkham, para ficar como uma espécie de carcereiro dos internos. Ou é isso ou é a rua. 

Agora Gotham somente o ano que vem. E por esse episódio Mid-Season Finale parece que ano que vem vai ser muito interessante.

E é isso ae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário