terça-feira, 23 de setembro de 2014

Post aleatório da semana sem sentido aparente sobre pensamentos e futuro

Se tem algo que eu gosto nas redes sociais, é quando um post gera debate, discussão ou polêmica. Gosto quando coloco algo que as pessoas interagem, respondem, colocam suas opiniões e argumentos. Não precisa ser opiniões ou argumentos como os meus, nem todos pensam iguais. O que não gosto é quando aparecem argumentos vazios com pensamentos medievais ou tão antigo que chega a dar pena. Esses não dá para perder tempo, já que nada vai sair de lá e nada vai mudar.

Estamos em 2014. Como disse Humberto Gessinger: "Ano 2000 era o futuro, até pouco tempo atrás". Esse era o medo, o famigerado, o temido ano 2000. "De 2000 não passará... " E cá estamos... Todo futuro projetado, pensado e escrito caiu por terra. Dogmas se tornaram obsoletos, novas sociedades apareceram, novas ideologias, e muito mais. Mas ainda assim, resiste ou persiste aqueles pensamentos antigos e medievais, pensamentos que não levam a nada, apenas a um fundo escuro, a um gira-gira infinito que é muito complicado parar.

Será que ninguém percebeu que alguns desses pensamentos e ideologias estão ai há anos, séculos, milênios até e continua a mesma coisa? O que mudou? O que acrescentou? O que melhorou? Será que alguém pensou nisso, será que pararam para analisar? Creio que não. Pois o que foi imposto é a verdade deles. Se foi imposto, não houve tempo para pensar ou sequer perguntar, questionar.
Temos tanto ainda para descobrir, e conquistar, tanta coisa por vir. Claro que existem as coisas boas e as ruins, isso existe e sempre vai existir. Mas para que insistirmos no que é ruim, no que não avança? 

O ano é 2014, um ano que muitos julgaram que não chegariam. E ainda vamos avançar mais. Mas precisamos avançar as ideias, as ideologias, ampliar nossa visão. Ainda há muito que debater.

 Não me pergunte a razão desse post ou se ele faz sentido. Eu também não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário