terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Doador de Memórias





Não li o livro, então essa resenha será sobre o filme, apenas.
Quando eu vi que o filme tinha como tema um governo totalitário me interessei. Gosto desse tema. Uma resenha que li, dizia lembrar um pouco de Jogos Vorazes, 1984 e Admirável Mundo Novo, livros esses que estão na minha lista de melhores.

Eu gostei. Achei bem interessante, e tem um ritmo bacana. Não é um thriller de ação ou um romance mimimi, é um filme bacana, com uma ideia interessante, que ao meu ver não parece estar muito longe.

Uma particularidade desse filme são algumas cenas em preto e branco, fazem todo sentido para o filme e isso é bem legal, mas confesso que demorei um pouco para me acostumar.

Apesar de achar que uma sociedade assim possa surgir, da mesma maneira ela está fadada ao fracasso, isso é claro e notório. Sabemos de vários governos ou sociedades assim que tiveram seu fim. Mas como tudo, é um grande aprendizado.

Se você está curioso pelo filme, eu indico que vá, mas como eu disse acima, não espere por perseguições, brigas, e tiros, nem por tórridas cenas de amor. Esse filme leva você a pensar, isso eu dou todo valor.

Uma cena em especial fez com que meus olhos suassem, se você assistir e descobrir qual é, me diga....

Dou uma nota 4 tranquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário