quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E esse sono que não vem...

Dizem que inveja é um pecado. 
Eu acho esse papo de pecado uma pataquada. Sério. Mas não é isso que quero falar agora. Mas tem inveja no meio, sim. 
Eu tenho inveja, então, sou um pecador... ahhhhhhh... 

Tenho inveja daquelas pessoas que não precisam mais de quatro ou cinco horas de sono por dia. Sinto inveja daquelas que deitam e dormem como um anjo (anjo?, ok, deixa pra lá). Há momentos que fico acordado até mais tarde vendo um filme ou no computador, ai vou dormir já meio acabado, assim consigo dormir mais rápido. Mas quando deito mais cedo, mesmo estando cansado é um tormento... Muitas vezes acordo no meio da madrugada e o sono resolve dar uma passeada. 

A parte legal é que a mente resolve trabalhar justo nessa hora. É tanta coisa ao mesmo tempo que eu acho que ficarei louco naquele momento. Preocupação com o trabalho, medo de dar merda em algo que eu vá fazer. Ideias para alguns textos que se misturam com outros e vira uma bagunça mental sensacional.  E essa noite não foi diferente. 

Acordei lá pelas duas da madrugada e o sono resolveu tomar um ar, já que estava quente demais, ele foi se refrescar. E ai quem se ferra nessa? Eu. Levanta. Toma água. Vai ao banheiro. Pega o celular. Olha o Facebook. Escreve besteria no Facebook. Joga o maldito Candy Crush (se o Diabo existe, ele inventou esse jogo) e por ai vai... Passado umas duas, três horas o sono resolve aparecer. Até que enfim. Mas o resultado é sempre desligar o alarme do celular assim que toca e alguém acabar perdendo hora. 

Já li que muitos se tornam criativos nesses horários. E eu acho que faz sentido. Mas é meio complicado levantar duas da manhã ligar o notebook e começar a escrever. Mas a contra-partida é que eu fico puto por não lembrar a ideia que tive depois. Muitas vezes o texto começa a surgir legal, até com palavras complicadas. Mas depois que consigo dormir a memória RAM é apagada. Que lembrar que nada. Foda. 

Ah tá, eu sei que isso é um hábito  e tal. Mas é complicado criar um hábito assim quando você precisa acordar cedo no outro dia pois tem responsabilidades a cumprir, e não pode ficar com sono no trabalho. 

Ah essa vida complicada. Deveríamos receber um manual assim que nascemos. 
Em PDF, claro. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário